A equipe da delegacia da Polícia Civil de Matupá (208 quilômetros de Sinop) localizou, ontem, a motocicleta de Railson Conrado da Silva, de 24 anos, assassinado em abril deste ano, na Gleba União.
A moto havia sido jogada em um rio, a cerca de 100 quilômetros de Matupá. Os policiais civis solicitaram apoio ao Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) para a retirada do veículo das águas.
No início de maio, a Polícia Civil prendeu temporariamente três pessoas, que são investigadas por participação no homicídio. Railson foi morto com requintes de crueldade, teve parte do corpo desmembrada e ocultada em uma mata nos fundos de uma residência na Gleba União, na zona rural do município.
No dia 11, a delegacia de Matupá deflagrou a Operação Loki e cumpriu seis mandados de prisão e de buscas contra alvos investigados pelo crime. Uma das pessoas presas é a esposa da vítima. No dia em que o corpo de Railson foi localizado, um suspeito de envolvimento foi conduzido pela Polícia Militar e autuado em flagrante.
Com o avanço das investigações, foram identificados os demais envolvidos no crime e o delegado Waner dos Santos Neves representou pela decretação da prisão temporária dos suspeitos.