Morreu, ontem à noite, no Hospital Regional, o jovem de 21 anos, que trocou tiros com a PM em um local de mata localizado no Residencial Copacabana. Ele foi socorrido com parada cardíaca pelo Corpo de Bombeiros e levado à unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos.
“Tivemos acesso no mato, bem distante, até complicado para fazer o resgate. Muito escuro. Ele estava em parada cardíaca. Continuamos fazendo a massagem cardíaca até chegar no hospital”, disse um bombeiro que atendeu a ocorrência.
Uma denúncia anônima apontou que jovem estava portando uma arma de fogo no bairro Menino Jesus. Durante as buscas, o jovem foi localizado e conseguiu fugir em direção ao Residencial Copacana. Ele abandonou a moto e entrou na mata. O cerco foi fechado e o suspeito disparou contra a guarnição que revidou.
“Esse cidadão entrou na mata, foi feito a verbalização, porém, não acatou a ordem do policial, disparou e diante da situação houve o revide da guarnição. O cidadão foi socorrido, mas veio a óbito. Diante de toda essa situação já determinamos abertura de inquérito policial militar para apurar as reais circunstâncias dos fatos. Ele foi alvejado por três tiros”, explicou o comandante do 11° Batalhão em Sinop e tenente-coronel da Polícia Militar, Pedro Miguel de Sousa.
Com o jovem os policias apreenderam um revólver calibre 22, além de 12 porções de crack. Não foi informado se ele teve antecedente criminal.