O segundo criminoso envolvido no assassinato do policial Fabio Zampirão morreu, agora há pouco, em outro tiroteio com a Polícia Militar. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, comandante regional da PM, tenente coronel Valter Razera. O homem foi encaminhado ao hospital em Cláudia (90 km de Sinop), mas não resistiu. Ele estava armado com uma pistola em uma mata, entre os municípios de Cláudia e Sinop, não se entregou e atirou nos policiais, que revidaram.
A Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, que a pistola apreendida com o suspeito foi roubada de um oficial de justiça de Cláudia. Este crime ocorreu no ano passado e a polícia até chegou a realizar uma operação para recuperar a arma, porém, não conseguiu na oportunidade.
As equipes de buscas cercaram a área onde ele estava escondido, desde quinta-feira de madrugada. O envolvido fugia desde segunda-feira, quando o soldado Fabio, de 26 anos, teve sua casa, no bairro Residencial Florença, invadida e acabou sendo baleado.
O primeiro criminoso foi morto poucas horas depois em tiroteio na mata, na região do Boa Esperança, em Sinop. O comparsa tentou sair, na quarta, trocou tiros com a polícia e voltou para a área florestal. Ele conseguiu desta mata em Sinop, na madrugada de quinta-feira, entrou em uma casa, amarrou duas pessoas, se alimentou e fugiu em uma moto. Ele acabou vendo uma barreira policial na rodovia na MT-423 (Sinop-Claudia), voltou a trocar tiros com a polícia e entrou na mata. As buscas foram mantidas desde então.
O suspeito foi identificado como Marcos Antônio dos Santos, 23 anos.
(Atualizada às 9h em 4/2 – Fotos: Só Notícias/Vanessa Fogaça/arquivo)