Uma adolescente, 15 anos, morreu ontem à noite, em Cuiabá, depois de ser baleada na cabeça, em uma festa no município de Querência (945 km a Nordeste), na madrugada de sábado (8) para domingo (9), em um bar no Setor F. Ela recebeu os primeiros atendimentos na cidade, mas devido à gravidade do caso, foi transferida para capital, onde acabou falecendo no Pronto-Socorro Municipal.
De acordo com a delegada de Polícia Civil Karla Cristina Peixoto Ferraz, o suspeito de efetuar os disparos, teria provocado uma mulher de 43 anos, que estava acompanhada marido, de 33. Ele não gostou da atitude do suspeito e o repreendeu, foi quando o acusado sacou um revólver e começou a atirar.
Além do casal, a adolescente e um rapaz de 19 anos ficaram feridos no tiroteio. O casal foi liberado da unidade de saúde hoje e deve ser ouvido pela delegada. O jovem permanece internado, mas seu estado de saúde não é grave.
A delegada pediu a prisão preventiva do suspeito, que vive na região. Ele deve responder por tentativa e homicídio. A adolescente era natural do município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá).
A delegada conta ainda que apesar do município ter pouco mais de 11 mil habitantes, a violência tem sido freqüente, principalmente na Setor F, onde existem bocas de fumos e pontos de prostituição.
Apenas neste ano, 3 pessoas foram assassinadas no município. No ano passado, 13 mortes foram registradas na cidade.