Dezenas de pessoas protestam, neste mometo, na frente da delegacia de Polícia Civil em Colíder, pedindo justiça e revoltadas com aumento em casos de violência e criminalidade, nos últimos dias. O manifesto é pacífico. Ontem, por exemplo, o jovem Artur Duarte de Oliveira, 18 anos, foi baleado na cabeça, em uma tentativa de assalto em residência, na avenida Dauri Riva. Ele está sendo transferido para Cuiabá, de avião, em estado grave.
A polícia já conseguiu identificar um dos bandidos e as informações, ainda não confirmadas, são de que dois suspeitos foram presos.
Nesta sexta-feira, em Sorriso, mais de mil pessoas, pela estimativa da PM, fizeram protesto contra aumento na criminalidade. Eles se concentraram na praça da Juventude, fizeram passeata em três avenidas e se concentraram no fórum onde pediram apoio do judiciário. Na quinta-feira, um jovem, de 19 anos, foi baleado quando ladrões tentavam levar sua moto e morreu. Seu pai foi baleado na mão -está fora de perígo- e o assaltante levou tiro na cabeça (continua hospitalizado).
Hoje, em Sinop, um homem de 31 anos, foi assassinado a tiros, próximo a empresa onde trabalhava, no Jardim Maringá.