Um homem, de 29 anos, procurou a delegacia de Polícia Civil, ontem, relatando que caiu em golpe ao tentar comprar uma motocicleta pelas redes sociais. Ele afirmou que chegou a fazer o depósito, no valor de R$ 4 mil para a conta do suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, o golpista disse que não estaria na cidade e que a cunhada dele com o documento em seu nome, iria mostrar a moto. Para a proprietária ele disse que um funcionário ficaria com a motocicleta, em uma negociação de um serviço que os mesmos teriam para acertar. O estelionatário então induziu a verdadeira proprietária, de 44 anos, e o homem a se encontrarem para ver a Honda Biz, vermelha.
Após verificar o documento e acreditando se tratar de uma compra segura, a vítima realizou a transferência. Na sequência eles foram bloqueados pelo suspeito, e o homem foi informado que o valor não foi repassado para a dona da motocicleta e ambos se deram conta que caíram no golpe.
Em outro caso, uma mulher, de 35 anos, relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem à tarde, que viu um anúncio nas redes sociais referente a venda de uma Honda CG Fan 125, vermelha. Ela acabou fazendo um depósito para a conta do golpista no valor de R$ 3 mil. O golpista alegou que não estava na cidade e que outra pessoa iria mostrar o veículo.
Para o verdadeiro proprietário, de 32 anos, ele disse que uma conhecida ficaria com a moto em uma negociação de uma casa. Acreditando se tratar de um negócio seguro, a vítima realizou a transferência. Ambos informaram que só descobriram se tratar de um golpe do falso intermediário, após o suspeito parou de responder e bloqueou os mesmos.
Além destes dois casos, outros cinco boletins de ocorrência de estelionato foram registrados, ontem, na delegacia de Sinop. A Polícia Civil investiga os casos.