A denunciante, de 33 anos, relatou aos investigadores de Polícia Civil que caiu em golpe ao tentar realizar a compra de um veículo, ontem à tarde, nas redes sociais. Ela afirmou que chegou a fazer transferência na modalidade PIX de R$ 60 mil para a conta do suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que é de Sorriso e encontrou o anúncio de venda do automóvel na rede social, entrando em contato com o golpista, que por sua vez alegou ser o verdadeiro proprietário, mas que ele estaria com sua comadre, porque havia pegado o veículo em negociação de uma obra. A mulher então foi até Sinop, onde se encontrou com a suposta familiar do criminoso para avaliar o veículo.
A mulher notou se tratar de golpe 30 minutos após realizar o pagamento e ser informada pela até então comadre do estelionatário, que ela não havia recebido o valor do carro, que na verdade era propriedade dela. Também relatou que o suspeito a. pediu para que não comentasse com a comprador sobre valores e retirasse a postagem da rede social.