A mulher, de 33 anos, teve um prejuízo de R$ 740 ao cair em golpe praticado por estelionatário e pagar boleto falso do financiamento de um carro. Ela chegou a procurar a delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência e explicou aos investigadores que entrou no site da financiadora para retirar o documento, mas estava fora do ar.
Além disso, havia uma mensagem para entrar em contato pelo WhatsApp para ser atendida. Ela adicionou o número, pediu a segunda via do boleto, pagou e só descobriu que havia caído em um golpe quando a verdadeira empresa entrou em contato cobrando a parcela atrasada.
Este mês, uma agente de segurança também teve prejuízo de R$ 7, 4 mil ao cair em golpe e pagar um boleto falso. Conforme Só Notícias já informou, ela relatou que entrou em contato com a financeira para terminar de pagar seu carro. Foi encaminhado um boleto e ela alega ter feito o pagamento pelo aplicativo do banco.
A empresa entrou em contato e disse que não havia constatado o pagamento da fatura. Ela encaminhou o comprovante e a financeira respondeu que continuava sem identificação. Ao verificar o comprovante viu que o beneficiário era um homem e percebeu que caiu em golpe.