Um homem foi detido pela Guarda Municipal após diversas denúncias de perturbação de sossego, em uma residência de esquina, nas ruas Rio Negro e Iguaçu, no bairro Novos Campos, ontem à noite.
O local já é conhecido pela equipe por denúncias de perturbação em outras datas. Foi realizada aferição de ruídos, que resultou na apreensão do equipamento. O dono do aparelho foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o delegado Eugênio Rudy Junior, durante o final de semana foram realizadas cinco autuações em flagrante. “Esses agentes ao receberem a denúncia de som alto, eles vão ao local, em uma primeira vez eles orientam a pessoa para que reduza o volume ou que desligue o som dependendo o horário e vão embora, se houve reincidência eles voltam e fazem a medição com o decibelímetro e, comprovada que está acima do normal eles fazem a apreensão do som e a condução desse indivíduo à delegacia”, explicou.
“É um crime afiançável, então em todos os casos eu afiancei, lembrando que o fato do delegado arbitrar fiança, só permite que o infrator responda o processo em liberdade, mas o processo continua. Então, se houver reincidência isso vai pesar na hora do juiz determinar a pena. A gente faz esse clamor para que a população tenha consciência ao ouvir o som, não coloquem em volume muito alto porque isso incomoda realmente, às vezes do outro lado tem uma família, pessoas doentes e acamadas”, disse o delegado.