A vítima, de 53 anos, que reside no bairro Industrial Nova Prata, em Sorriso, esteve na delegacia de Polícia Civil em Sinop, ontem, informando que foi vítima de golpe em conversas, com estelionatário que se passava por sua filha. Ele declarou ter recebido mensagens de um número desconhecido, pelo WhatsApp, a pessoa alegou ser seu familiar explicando que teria feita troca de chips.
A vítima não desconfiou a princípio porque a foto que aparecia no contato é idêntica a de sua filha que reside em Sinop. A mensagem que recebeu pedia quantia em dinheiro para quitar contas, pois o aplicativo do banco estaria inoperante.
Foram feitas duas transferências via PIX, de R$ 6,8 mil e 4,8 mil, para a conta. Pouco depois, ele recebeu outra mensagem pedindo mais dinheiro e desconfiou. A vítima tentou mais contatos mas sua mensagens não foram respondidas.
O número utilizado pelo criminoso, bem como imagens da conversa entre ambos, foram repassadas à Polícia Civil que está a frente da investigação.
Há poucos dias, conforme Só Notícias já informou, a Polícia Civil conseguiu bloquear R$ 140 mil de um morador no Nortão, que caiu em golpes e fez transferências bancárias.