O denunciante, de 25 anos, foi à delegacia de Polícia Civil após cair em golpe durante a tentativa de compra de um automóvel através das redes sociais. Ele chegou a realizar uma transferência na modalidade PIX para a conta do suspeito no valor de R$ 14 mil.
Consta no registro policial que o homem viu o anúncio, na terça-feira e, logo entrou em contato com o criminoso, interessado pelo veículo. Ao fechar negócio, ele fez o pagamento e em seguida, o golpista alegou que o carro estava com seu primo e marcou o local para o carro ser entregue ao comprador.
No local, o suposto familiar do suspeito chegou com o veículo e junto a vítima foram até o cartório. O verdadeiro proprietário aguardava que o dinheiro caísse em sua conta para finalizar a transferência do automóvel, ao perceber que haviam caído em golpe, o homem ligou para o banco, na tentativa de recuperar o dinheiro, mas foi informado que não havia como.
Conforme Só Notícias já informou, um empresário teve prejuízo de R$ 3,5 mil ao realizar um pagamento para um golpista, que e passou por um de seus prestadores de serviço.