O denunciante, de 56 anos, morador do bairro Jardim Atenas, disse, ontem, na delegacia de Polícia Civil que teve um prejuízo de R$ 650, ao alugar uma casa, em que viu sendo anunciada pelo Facebook.
O homem disse que entrou em contato pelo número que constava no anúncio, fez a negociação e entregou o dinheiro para o suspeito, que se apresentou como filho do proprietário do imóvel.
Posteriormente, o denunciante foi até a residência e descobriu que o imóvel não pertencia ao anunciante e se tratava de um golpe. O caso está sendo apurado pelas autoridades policiais.
Outro caso de estelionato foi relatado, semana passada, por um homem, 32 anos. Uma pessoa se passando como proprietária da casa onde mora, de aluguel, fez contato solicitando R$ 1 mil. Ele recebeu mensagem perguntando do dinheiro e então respondeu se era referente à casa. O suspeito respondeu que sim, passou o número de uma conta bancária e ele fez o depósito. No outro dia, o denunciante encaminhou para o verdadeiro dono da casa um comprovante de depósito. Então, foi informado que havia caído em um golpe.