A vítima, de 41 anos, esteve na delegacia municipal, ontem à tarde, alegando que criminosos conseguiram acesso a seu aplicativo bancário e realizaram diversas transações, resultando em prejuízo de R$ 53 mil. Segundo o boletim de ocorrência, um golpista entrou em contato com o denunciante, se identificando como funcionário de cooperativa em que é cliente.
Ele alegava que alguém havia feito uma compra em seu nome e que deveriam entrar com medidas de segurança, no intuito de evitar maiores problemas. Com isso, foi enviado um suposto link de reconfiguração da conta para seu perfil do banco, mas ao clicar, teve o acesso restringido.
Posteriormente, constatou em seu extrato o pagamento de cinco boletos de origem desconhecida, sem seu consentimento, totalizando o valor informado. A vítima acredita que tenham clonado seu telefone e as informações do aplicativo bancário. O caso passa a ser apurado pela Polícia Civil.
Conforme Só Notícias já informou, somente no primeiro quadrimestre deste ano Sinop registrou 550 ocorrências de estelionatos, segundo levantamento da secretaria estadual de Segurança Pública.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.