O Mixto foi goleado pelo Duque de Caxias ontem, no Verdão, pela terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O campeão mato-grossense até que começou bem, criou algumas oportunidades de gols, mas pecou no sistema defensivo e acabou sendo humilhado perante sua torcida com uma derrota de 5 a 0.
Depois de perder de 4 a 1 para o Atlético-GO, em Goiânia, no domingo, o Mixto entrou em campo sabendo que apenas a vitória interessava e foi com tudo para o ataque. Nos primeiros 20 minutos chegou a encurralar o time carioca, criando boas oportunidades com Robinho, Odil e Buiú, que pararam nas mãos do goleiro Borges em grandes defesas. Aos 31, Bogé, livre de marcação conseguiu perder o gol feito, chutando para fora.
Quem não faz toma. O velho ditado acabou sendo cruel para o Mixto. Aos 32 minutos, na primeira jogada de ataque do Duque de Caxias surgiu o primeiro gol. Dudu recebeu na entrada da área, matou a bola no peito e acertou um belo chute que Douglas apenas olhou.
O caminho da goleada estava aberto. O Mixto tentou o empate e quase conseguiu aos 39, com Robinho cobrando falta no travessão. Depois só deu o time carioca, que aos 43 minutos ampliou para 2 a 0 com Evaldo cobrando penalidade máxima.
No segundo tempo, o Mixto voltou todo no ataque. Facilitou a vida do Duque de Caxias, que jogando em velocidade foi construindo a goleada. Aos 10 minutos, Tinoco entrou livre. Douglas, no desespero foi para cima do zagueiro fazendo penalidade máxima. Recebeu o cartão amarelo. Reclamou e acabou sendo expulso. Evaldo cobrou e fez 3 a 0.
O Mixto já não esboçava mais nenhuma reação e aos 17 minutos sofreu o quarto gol. Tinoco subiu livre e tocou de cabeça. Aos 22, foi a fez de Leandro marcar fazendo 5 a 0.
No outro jogo do grupo, o Guaratinguetá venceu o Atlético-GO por 1 a 0. Com isso, o Mixto é lanterna isolado com 3 pontos enquanto que Duque de Caxias, Guaratinguetá e Atlético-GO estão com 6 pontos.