Policiais militares da Força Tática apreenderam, ontem à noite, duas adolescentes, de 17 anos, acusadas de tráfico de drogas, no bairro Industrial, em Água Boa (747 km de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, com elas foram apreendidos 4,9 kg de maconha, revólver calibre 32, munições e R$ 312.
As apreensões ocorrem após uma abordagem de rotina dos policiais. As menores foram flagradas jogando a arma próximo a um poste. Com isso, foi feita a revista pessoal e encontrada algumas gramas de maconha nos sutiãs. Elas contaram que havia mais droga no imóvel onde estavam morando. No quarto de uma das suspeita, foi encontrado o restante do entorpecente em uma bolsa.
Ainda consta no registro policial, que uma das menores é esposa de um homem que está cumprindo pena na cadeia em Água Boa. Ela afirmou que a droga seria entregue para o detento durante visita na unidade, hoje.
Elas foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil e podem responder por associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ambas ainda serão ouvidas em uma audiência de custódia. O juiz deve determinar se serão ou não levadas para um Centro de Ressocialização.
(Atualizada às 11h02)