sábado, 28/setembro/2024
PUBLICIDADE

Menores são acusados de assaltar e tentar matar policial aposentado em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil esclareceu a autoria do assalto praticado na casa de um investigador de polícia aposentado, que foi agredido com golpes na cabeça e permanece em coma, em Rondonópolis. O crime foi praticado por três adolescentes, dois deles já foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), do município, que, ontem, recuperou os objetos subtraídos da chácara do policial civil aposentado Lázaro Esteves Rodrigues, 66 anos. Os produtos foram encontrados com outros dois menores também apreendidos.

Durante investigação, a Polícia Civil descobriu que o assalto foi planejado cerca de 15 dias antes, pela adolescente, S.A.S., 16 anos, que trabalhava como vendedora na conveniência da vítima e também fazia serviços domésticos na casa do investigador. A menina e um adolescente, 17 anos, já foram apreendidos. Um terceiro está sendo procurado.

Os fatos ocorreram no dia 25 de maio, por volta das 21h, no imóvel localizado na estrada rural conhecida por ‘Rodovia do Peixe", onde os assaltantes invadiram o local e subtraíram duas armas de fogo e um aparelho celular, agredindo a vítima com um machado e atingindo a região frontal da cabeça. O policial civil está em coma desde o dia do crime.

A garota, o adolescente, A.J.A.O., 17 anos e outro que está sendo procurado, no dia 16 de maio, se reuniram na própria conveniência da vítima, após uso de entorpecentes, segundo a investigação, marcaram a data de sexta-feira, 25 de maio, para praticarem o roubo. Na noite do crime, a menor foi até a residência do investigador Lázaro e naquele local tentou seduzi-lo, momento que os coautores entraram no imóvel, tendo um deles pego um machado e acertado a cabeça do investigador fortemente, subtraindo os objetos citados e fugindo em uma motocicleta.

Ontem, no bairro Jardim Sumaré, em Rondonópolis, foram apreendidos os menores com entorpecentes e materiais subtraídos do imóvel do investigador, sendo com o menor infrator A.J.S., 17 anos (encontrado com uma munição da vítima); A.J.A.O, 17 anos (encontrado com o revólver calibre 22, municiada com 6 munições de propriedade do policial); O.F.S. 17 anos (apreendido com o aparelho celular da vítima e dado a ele pelo menor A.J.S). Todos os objetos recuperados foram reconhecidos pelos familiares do investigador.

Os menores infratores foram encaminhados a Delegacia Especializada do Adolescente para prosseguimento nas investigações e apresentação ao Ministério Público.

Os trabalhos foram presididos pelo delegado Titular da DERF, José Lucídio Rondon Filho com auxílio dos seus adjuntos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE