PUBLICIDADE

Menores fazem motim, queimam colchões e fazem 2 reféns

PUBLICIDADE

Pelo menos 14 menores infratores do Centro Socieducativo de Cuiabá, no Complexo do Pomeri, participaram de um motim na tarde desta quarta-feira (11), onde queimaram colchões dentro da unidade e fizeram 2 colegas reféns. Também agrediram 2 agentes socieducativos que acabaram feridos e vão passar por exames de corpo de delito.

Informações levantadas pelo Gazeta Digital junto ao Batalhão de Guarda, apontam que os adolescentes reivindicavam mudanças internas para que alguns deles fossem transferidos para outras alas, mas como as reivindicações que não foram atendidas pela diretoria, uma vez que eles estariam punidos por outras indisciplinas, se rebelaram e promoveram o motim. A confusão começou no bloco de internação 1 por volta das 17h e demorou pelo menos 30 minutos para ser controlada.

Eles amontoaram colchões na area comum e atearam fogo. A fumaça invadiu as celas e foi necessária a intervenção rápida das equipes do Batalhão de Guarda. Com auxílio de mangueiras, os servidores conseguiram apagar o fogo e depois de alguns minutos também conseguiram eliminar a fumaça de dentro das celas.

Com o fogo controlado, os menores foram levados de volta para as celas. De acordo com as informações preliminares do Batalhão de Guardas, os agentes socieoducativos teriam sido atingidos por pedras jogados pelos infratores. Não foi informado como eles tiveram acesso a pedras para atacar os servidores. Contudo, essa versão não pôde ser confirmada, uma vez que as ligações efetuadas pela reportagem para a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) não foram atendidas.

Sobre os 2 adolescentes feitos reféns, também não foi informado se ficaram feridos e qual artefato foram usados para render as vítimas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE