Uma adolescente integrante de uma facção criminosa e procurada pela Justiça, foi localizada e apreendida pela Polícia Civil ontem, em ação da Delegacia Especializada do Adolescente (Dea) de Várzea Grande. A menor, de 14 anos, estava com o mandado de busca e apreensão decretado pelo juízo da Vara da Infância e Juventude por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Conforme o delegado em substituição legal da Dea-VG, Afonso Monteiro da Silva Junior, a vítima (Augusto da Silva Correa) era tio materno da adolescente e morreu depois de ser submetido ao ato conhecido como “salve”, cometido pelos comparsas da menor e na presença dela.
As investigações apontaram que o crime foi praticado por vingança. Durante as agressões a vítima pedia ajuda e socorro para a sobrinha, porém ela a todo momento respondia que “não estava nem aí”. Depois de passar por intenso sofrimento físico e devido aos ferimentos causados, o tio da menor acabou indo a óbito.
Com a ordem judicial de busca e apreensão em aberta, os policiais civis da Dea-VG conseguiram localizar a adolescente no bairro Parque do Lago. Após a sua apreensão, a infratora foi encaminhada à unidade do Pomeri, para cumprimento da medida sócio educativa.