Um adolescente, 16 anos, foi apreendido em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), suspeito de tentar matar os pais que não queriam deixá-lo sair de casa. O crime ocorreu na madrugada de sábado (30), em uma região periférica. O menor ateou fogo em sua residência enquanto o casal dormia. "Ele jogou óleo diesel ao redor da casa e juntou colchões ateou fogo na casa", disse o delegado Joaquim Leitão Júnior.
Os pais acordaram no início do incêndio e com ajuda dos vizinhos tentaram apagar o fogo. Para o delegado Joaquim Leitão Júnior, o menor confessou o crime e disse que ateou o fogo com a intenção de matar o pai e a mãe. O adolescente vai responder ato infracional de tentativa de homicídio triplamente qualificada.
O delegado sugeriu ao promotor de Justiça e ao juiz plantonista a internação provisória do menor. O menor foi encaminhado ao Centro de Apoio Socioeducativo de Barra do Garças.
Segundo o delegado, Joaquim Leitão Júnior, disse que tem uma linha firme na atuação em casos que envolvam menores em conflitos com a lei, mesmo porque são pessoas em condição de desenvolvimento e devem se conscientizar pedagogicamente de suas ações, para evitar que no futuro venham se enveredar no crime.