Duas pessoas foram presas, e um menor apreendido, durante deflagração da terceira fase da operação Panóptico Integrada, da Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), e Polícia Militar, esta manhã.
Foram cumpridos 11 mandados judiciais de busca e apreensão na capital, nos bairros Jardim Vitória, Dr. Fábio, Novo Paraíso, Jardim Imperatriz e 1º de março, visando coletar informações sobre facções criminosas que agem na região metropolitana.
Durante os trabalhos foram conduzidas três pessoas à GCCO. Duas delas autuadas por tráfico de drogas e uma terceira com fortes indícios de envolvimento em facção criminosa.
Foram encontrados e apreendidos diversos materiais, como aparelhos celulares, cadernos de anotação, pendrive entre outros que serão analisados.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a operação contou com apoio da Delegacia Especializada de Entorpecente (DRE), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Gerência de Operações Especiais (GOE).
As informações coletadas na operação vão ser somadas aos dados já reunidos em fases anteriores para planejamento e combate a facções criminosas que atuam dentro e fora dos presídios, arquitetando a prática de crimes diversos em todo Estado.