A Polícia no Médio Norte está sendo mobilizada, neste momento, após ter recebido informação um banco e uma cooperativa de crédito da Sicredi em São José do Rio Claro (104 km de Nova Mutum) foram assaltadas. Praticamente todo o efetivo da Polícia Civil e da PM foi mobilizado. De acordo com o comandante regional da PM, coronel Willian Douglas, o bando invadiu primeiro a cooperativa e, em seguida, foi ao Banco do Brasil.
14:16h – Polícia ainda não localizou nenhum integrante da quadrilha que assaltou banco e cooperativa
13:22h – Reféns foram todos liberados e não foram feridos, de acordo com uma fonte da polícia.
13:16h – Bandidos obrigaram motorista de carreta a atravessá-la na outra cabeceira e atiraram nos pneus fazendo outra “barricada” para evitar que a polícia os pegasse.
13:10h – A caminhonete S-10 usada na fuga foi incendiada, na cabeceira da ponte sobre o Rio Claro, 16 km de São José do Rio Claro. O veículo seria de um veterinário em São José.
12:13h – Alguns reféns foram liberados durante a fuga. O número ainda não confirmado, bem como quantos ainda estão em poder dos assaltantes.
12:01h – Quadrilha seria formada por 8 bandidos, informa PM.
11:58h – “Estamos com as principais rodovias de acesso a Nova Mutum, Diamantino, Tangará e Deciolândia estão sendo fechadas, diz coronel.
11:55h – Coronel Willian Douglas, comandante regional da PM, confirmou, ao Só Notícias, que o assalto ocorreu na agência do BB e na da cooperativa do Sicredi.
11:51h – Bando também colocou clientes, em filas, na frente do banco, fazendo escudo humano. A ação é semelhante a da última sexta-feira, no Banco do Brasil em Tabaporã (200 km de Sinop) e na agência de Nova Mutum, no início do ano.
11:47h – Quadrilha fugiu em uma caminhonete preta, diz testemunha, ao Só Notícias. Há um VW gol branco que também teria sido usado.
11:44h – Bandidos fugiram há instantes após invadir a cooperativa e o banco, confirma uma servidora pública que estava próxima das agências.
11:41h – No momento em que a entrevista era realizada foram ouvidos tiros.
11:33h – Uma testemunha ouvida por Só Notícias, agora há pouco, disse que o clima na cidade é tenso. Bandidos mantêm reféns dentro e fora da agência do Banco do Brasil, no centro de São José. “Quando eles [bandidos] percebem que alguém está olhando, atiram para cima. Estão encapuzados, com armas de grosso calibre. Há pessoas que eles mandaram parar e estão sendo mantidas reféns”, relata.
11:29h -A quadrilha, fortemente armada, chegou em caminhonetes e está fazendo reféns.