O delegado Cesar Augusto Martinez assumiu, hoje, a Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso com 3 missões: fortalecer o combate a entrada de drogas no Estado, crimes ambientais e auxiliar na repressão as quadrilhas de assaltos a banco. O novo superintendente ressaltou que as ações para coibir crimes ambientais enfraqueceram nos últimos meses, quando o combate ao narcotráfico foi priorizado, mas devem ser retomadas. "Não podemos deixar esta área de lado, precisamos reforçar as ações para coibir os crimes ambientais também", disse.
A região Norte já foi alvo de muitas operações nesta área, que resultaram na descoberta de grandiosos esquemas para esquentar madeira retirada ilegalmente de áreas de preservação e reservas.
Para conseguir intensificar este trabalho, Martinez aguarda novo concurso para aumentar o efetivo que hoje é de 380 policiais em Mato Grosso. A previsão é que o processo inicie ainda este ano, com mil vagas. "Nosso efetivo não é o ideal, mas conseguimos realizar um bom trabalho, como a maior apreensão de cocaína do país. Mas se aumentar o efetivo, podemos intensificar e obter melhores resultados".
Cesar Augusto Martinez começou sua carreira na PF em 1996, no município de Cáceres. No último ano, atuou como superintendente da regional de Tocantins. Ele substituiu o delegado Walmir Lemos de Oliveira, que ficou a frente da Superintendência de Mato Grosso por 1 ano e agora assume o Estado do Rio de Janeiro.