PUBLICIDADE

Martinez assume chefia da PF em Mato Grosso com 3 objetivos

PUBLICIDADE

O delegado Cesar Augusto Martinez assumiu, hoje, a Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso com 3 missões: fortalecer o combate a entrada de drogas no Estado, crimes ambientais e auxiliar na repressão as quadrilhas de assaltos a banco. O novo superintendente ressaltou que as ações para coibir crimes ambientais enfraqueceram nos últimos meses, quando o combate ao narcotráfico foi priorizado, mas devem ser retomadas. "Não podemos deixar esta área de lado, precisamos reforçar as ações para coibir os crimes ambientais também", disse.

•Siga Só Notícias no Twitter

A região Norte já foi alvo de muitas operações nesta área, que resultaram na descoberta de grandiosos esquemas para esquentar madeira retirada ilegalmente de áreas de preservação e reservas.

Para conseguir intensificar este trabalho, Martinez aguarda novo concurso para aumentar o efetivo que hoje é de 380 policiais em Mato Grosso. A previsão é que o processo inicie ainda este ano, com mil vagas. "Nosso efetivo não é o ideal, mas conseguimos realizar um bom trabalho, como a maior apreensão de cocaína do país. Mas se aumentar o efetivo, podemos intensificar e obter melhores resultados".

Cesar Augusto Martinez começou sua carreira na PF em 1996, no município de Cáceres. No último ano, atuou como superintendente da regional de Tocantins. Ele substituiu o delegado Walmir Lemos de Oliveira, que ficou a frente da Superintendência de Mato Grosso por 1 ano e agora assume o Estado do Rio de Janeiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...

Forças de segurança encerram operação de resposta a ataque à base do Indea em MT; 8 presos

A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou que forças...
PUBLICIDADE