PUBLICIDADE

Maníaco da Lanterna é transferido de Alta Floresta para Cuiabá

PUBLICIDADE

Acusado de matar 15 pessoas, Cláudio de Souza, 40 anos, mais conhecido por ‘Peninha’ ou ‘Maníaco da Lanterna’, aguardará o andamento do processo e julgamento em Cuiabá. Ele foi transferido ontem, para a capital, por determinação da Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A medida visa evitar uma nova fuga de Peninha, que estava foragido desde 2003. Na época em que foi preso, em 2002, confessou autoria de pelo menos 9 crimes e disse que matava porque ouvia a voz do demônio. Mesmo depois de deixar a prisão foi acusado de continuar comentendo crimes na região de Alta Floresta.

Conforme Só Notícias já informou, Cláudio foi preso em flagrante na quinta-feira, por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Cidade Alta, na casa de uma namorada. Na delegacia foi reconhecido, pois utilizava nome falso.

Ainda não foi informado se ele será interrogado. O inquérito em que ele foi indiciado possui mais de três mil páginas. A polícia apurou que, encapuzado, o maníaco surpreendia as vítimas que eram arrastadas para locais desertos e em seguida executadas. Ele andava armado com uma espingarda calibre 20, se escondia pelo mato e usava uma lanterna para iluminar a escuridão, ficando conhecido como o “Maníaco da Lanterna”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE