O delegado de Polícia Civil Márcio Portela, confirmou que foi cumprido em Sorriso mandado de busca e apreensão, no endereço de um suspeito de integrar quadrilha de golpes de venda de carro pela internet, durante a Operação Moedeiro realizada ontem. Os trabalhos de investigação foram conduzidos pela polícia de Guarapuava, no Paraná.
Além desta ordem, outras duas foram expedidas para Sorriso, no entanto, os policiais não obtiveram êxito em cumpri-las, já que os investigados não residiam mais nestes locais. “Aqui em Sorriso foram três mandados de busca. Apenas um foi frutífero onde acabou sendo apreendido um celular, que ainda será realizado a perícia. Uma das pessoas investigadas foi ouvida”, revelou Portela.
Portela ainda revelou que por ser uma investigação de fora, o suspeito foi ouvido pelo delegado responsável pela operação. “Foi feito por vídeo conferência pelo delegado de Guarapuava e por isso como a investigação é de lá não temos mais informações, mas sabemos que a investigação é relacionada a golpes de estelionatos”.
“Sempre estamos dando o alerta a população desse terceiro intermediário de vendas que envolve produtos, seja veículos que é o campeão de casos. Uma pessoa engana as duas outras pessoas e pega esse dinheiro se passando pelo verdadeiro vendedor. Alertamos a população a não fazer esse tipo de transação e se desconfiar que não tá fazendo o negócio com a verdadeira pessoa não concluir essa transação.
A operação em conjunto teve 29 mandados judiciais contra alvos investigados. Foram expedidos 26 mandados de buscas e apreensões – três de prisão em Guarapuava e Prudentópolis (PR)- e demais em Barra do Bugres, Rondonópolis e Poconé e a prisão do líder do esquema, morador do bairro Três Barras, em Cuiabá.