A Polícia Civil, em ação conjunta da Delegacia de Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá) e Delegacia Especializada de Crimes Informáticos (DRCI), recuperou R$ 1,2 mil subtraídos de uma vítima em golpe do falso perfil de whatsapp. As investigações iniciaram hoje, após o comunicado da vítima.
À Polícia Civil, a vítima relatou que havia caído em um golpe. Segundo suas informações, uma pessoa usando o perfil de sua filha no aplicativo de mensagens Whatsapp solicitou uma transferência do valor, alegando que o seu limite diário havia excedido.
Acreditando realmente falar com a filha, a vítima fez a transferência do valor via TED. Quando saiu do banco, ligou para avisá-la, momento em que descobriu que foi vítima de golpe.
Após rápida troca de informações entre as equipes da Delegacia de Campo Novo do Parecis e da DRCI foi possível fazer o bloqueio do valor total do dinheiro transferido, que será devolvido para conta da vítima após procedimentos de segurança na agência bancária. As investigações seguem em andamento para identificar envolvidos no crime.