A denunciante, de 63 anos, que reside no Jardim Novo Horizonte, registro boletim de ocorrência na Polícia Civil, ontem, relatando que foi enganada ao tentar requisitar um empréstimo na página virtual de um banco, sob orientação de uma falsa atendente.
Ela descreveu que recebeu uma chamada de vídeo da farsante, que se identificou como funcionário de banco. A suspeita alegou que faria a regularização de um empréstimo anterior da vítima, que estaria com juros abusivos.
Com isso, a falsa atendente requisitou dados pessoais e até mesmo fotos da mulher para fazer um novo empréstimo (e cancelar o anterior). Em seguida, passou a cobrar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 6,2 mil, que foi depositado pela vítima.
A idosa só constatou o golpe após verificar extratos bancários e constatar que o beneficiário não era a agência bancária. A Polícia Civil está investigando a denúncia.
Conforme Só Notícias já informou, outra vítima, de 63 anos, esteve na delegacia, na última quarta-feira, denunciando que perdeu R$ 3, 5 mil no golpe aplicado por uma pessoa que se passou por funcionária de agência bancária.