Dois homens, 29 e 36 anos, foram vítimas do golpe de falso intermédio, ao tentar negociar uma motocicleta. O comprador chegou a realizar uma transferência na modalidade PIX de R$ 6 mil para o suspeito.
De acordo com o registro policial, o estelionatário entrou em contato com a vítima e disse que estava vendendo uma moto no valor de R$ 10 mil. O criminoso então manipulou o vendedor e comprador a se encontrarem para a vistoria da moto, fazendo com que eles não conversassem a respeito de valores.
A vítima acreditando se tratar de uma negociação real, fez o pagamento para o criminoso. Os dois só perceberam se tratar de um golpe quando o proprietário não recebeu o valor que o criminoso afirmou ter depositado e os bloqueou nas redes sociais.
Em menos de uma semana, Só Notícias já informou sobre seis casos onde o estelionatário se passa por intermediário de negociações de veículos na internet, manipulando e induzindo as vítimas a não se comunicarem entre si e até mentirem sobre grau de parentesco ou proximidade com o criminoso.