O delegado Carlos Henrique Engelmann, de Juara, confirmou há pouco ao Só Notícias, que mais dois suspeitos de envolvimento na morte do empresário Elcio Marques de Souza, de 55 anos, foram presos. Os dois são apontados como executores do crime. A vítima foi sequestrada da residência onde morava no último dia 7 em Juara e o corpo localizado no domingo (10), em uma área de mata às margens da MT-325. O primeiro suspeito e apontado como mandante do crime, foi preso ainda no domingo (10). Conforme o delegado, a polícia chegou ao homem após informações que houve um dia antes uma discussão entre vítima e suspeito em decorrência de suposta dívida.
Em diligências, os investigadores chegaram ao primeiro executor do crime, na segunda-feira (11), preso em flagrante delito tendo em vista que foi encontrado na posse de objetos usados nas práticas criminosas, como roupas e luvas. O delegado detalhou que, em decorrência da confissão do suspeito, o segundo executor foi identificado e preso em Sinop, ontem (14), em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da terceira vara criminal de Juara. Carlos relata que ele foi interrogado, ainda ontem, na presença de duas testemunhas e confessou participação no crime “com riqueza de detalhes, contou como se deu as ações delitiva dos outros comparsas que já haviam sido presos”.
O delegado também confirmou ao Só Notícias que a principal linha de investigação é uma dívida que a vítima tinha com o mandante do crime e, que Elcio levou três disparos de arma de fogo. A Polícia Civil agora segue para conclusão do inquérito e indiciamento do trio envolvido.
Elcio era casado e proprietário de um despachante em Juara. O corpo foi sepultado no município de Novo Horizonte do Norte (30 quilômetros de Juara).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.