Um jovem, de 25 anos, procurou a Polícia Civil em Sinop, ontem, relatando que foi enganado ao negociar a compra de uma motocicleta, pela internet, e teve R$ 5 mi furtado pelo estelionatário. Consta, no boletim de ocorrência, que ele encontrou o anúncio pelo Facebook, se interessou pela moto e acertou os detalhes da compra com o suspeito.
Enquanto se passava pelo proprietário, o acusado ainda alegou que alguém levaria a moto para que pudesse vê-la. O comprador enviou o dinheiro via PIX e esteve no cartório para concluir a transferência das documentações. Mas, ao checar o telefone, se deu conta de que o suspeito havia apagado as mensagens e o bloqueado no aplicativo.
No segundo caso, um morador foi alvo de estelionato enquanto tentava adquirir uma betoneira (equipamento usado na construção civil) em página de compras e vendas, através das redes sociais. A vítima entrou em contato com o suposto dono e definiu o pagamento de R$ 1,3 mil.
No entanto, após passar no endereço informado para buscar o equipamento, verificou que o verdadeiro proprietário e o suspeito não se tratavam da mesma pessoa. Ambos os casos estão sob investigação da delegacia municipal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui