A Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão, ontem, de aproximadamente 13,5 quilos de drogas em duas ocorrências. Parte da droga estava nas malas de uma passageira de um ônibus que fazia o trajeto Peixoto de Azevedo a Imperatriz (MA). Dentro da bagagem da mulher havia cerca de 8 quilos de pasta base de cocaína que, conforme ela, seria levada para o estado de Goiás. Além disso, ela apresentou uma documentação falsa e ainda constava um mandado de prisão em aberto por furto em seu nome.
A outra parte da droga também estava nas bagagens de um passageiro de um ônibus, com trajeto do Acre com direção ao estado da Bahia. Durante a fiscalização aos passageiros, percebeu-se um forte odor vindo de uma bolsa de plástico.
Questionado o passageiro que estava sentado na poltrona abaixo da bagagem, ele afirmou ser de sua propriedade. Ao ser aberto, dentro havia cerca de 5,2 quilos de pasta base de cocaína. O homem afirmou ter recebido a droga em Rondônia de um cidadão boliviano e levaria até Fortaleza no Ceará.
Em uma outra ocorrência, desta vez na cidade de Cuiabá, foram apreendidos cerca de 5, quilos kg de pasta base de cocaína. A droga estava com uma mulher que viajava em um ônibus que fazia o itinerário de Cuiabá até Brasília. Quando questionada sobre a viagem que fazia, apresentou informações desconexas e muito nervosismo e se mostrou bastante incomodada com a presença da equipe policial.
Indagada sobre suas bagagens, apresentou umas mochilas e dentro foram encontrados cinco tabletes de drogas e vários bilhetes de passagens que mostravam a possível origem do entorpecente. A mulher foi detida, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada à Polícia Civil.
A última ocorrência do dia aconteceu na cidade de Barra do Garças, onde foram apreendidos cerca de 18,5 quilos de drogas. O ilícito foi localizado em um veículo que havia sido apreendido e estava em um pátio de uma empresa de guincho. Ao efetuarem as buscas no veículo, foram encontrados 18 tabletes de drogas.