Mato Grosso tem mais 349 policiais, sendo 231 escrivães e 118 investigadores, que foram aprovados no último concurso público do governo e tomaram posse hoje. Amanhã, eles começam a conhecer mais de perto a Segurança Pública do Estado. E participam da aula inaugural, na Escola Superior do Tribunal de Contas, das 08 às 12 horas.
O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, ao se dirigir aos novos policiais falou da expectativa que existia na Segurança Pública e da expectativa dos próprios candidatos em serem nomeados. “O governo também tinha essa mesma expectativa, de vocês ingressarem o mais rápido possível na carreira policial, porque há uma necessidade muito grande em relação à demanda que temos no Estado”, disse.
Para o secretário, o ingresso dos novos policiais vai melhorar a atuação da Polícia Judiciária Civil no Estado de Mato Grosso. “Quem conhece o interior, sabe das necessidades que temos e esse número de policiais vai melhorar muito a da atuação da Polícia Judiciária Civil”, afirma.
O delegado geral da PJC, Paulo Rubens Vilela, pediu aos novos policiais dedicação no exercício da atividade policial. “Os policiais vão atuar na investigação criminal, através inquérito policial e com certeza essa turma vem reforçar, somar a todo nosso trabalho”, afirmou o delegado geral.
Atualmente no quadro da Polícia Judiciária Civil há 389 escrivães e 1.745 investigadores lotados nas Delegacias de Policia do Estado de Mato Grosso.