Em cinco dias, a Polícia Civil prendeu 323 pessoas suspeitas de crimes em Mato Grosso, nas operações “Fronteira Limpa”, e “Feliz Natal”, iniciadas dia 8 e encerradas ontem. Foram presos 124 foragidos da Justiça e 199 foram presas em flagrante, além de apreendidos 16,3 quilos de drogas, 35 armas e 461 munições e 10 veículos
O coordenador geral das operações, diretor de interior Aldo Silva da Costa, considerou o saldo bastante positivo, principalmente, nesta época do ano quando as pessoas estão em ritmo de festa. “Esses números demonstram comprometimento de todos, delegados, escrivães e investigadores e também do Ministério Público e do Judiciário que de forma ágil deferiram as ordens judiciais cumpridas”, pontuou.
Em relação às armas apreendidas, o diretor destaca que a retirada de circulação do armamento representa redução no número de homicídios. “Se considerarmos seu potencial ofensivo, significa vidas preservadas no final do ano”, destaca.
O foco principal da megaoperação foi às regiões de Cáceres e Pontes e Lacerda (225 e 448 km a Oeste). Nas localidades foram mobilizados 153 policiais para cumprimento de 91 mandados de busca (75 em Cáceres e 16 em Pontes), sendo presas 35 criminosos nos municípios das duas regionais (31 em Cáceres e 4 em Pontes em Lacerda) e flagradas 47 pessoas na prática de crimes (42 em Cáceres e 5 em Pontes. Nas duas regiões foram apreendidas 12 armas e 499 objetos suspeitos de serem produtos de crimes, além de 369 munições de diversos calibres.