Trinta e quatro presos fugiram esta tarde, por volta das 17h, da cadeia de Poconé (103 quilômetros de Cuiabá), que onde estavam presos cerca de 50 detentos. A fuga assustou os moradores. As informações são que os detentos saíram correndo, armados pelas ruas, após agredirem agente penitenciário.
O agente Júlio Pontes, que estava de plantão junto com uma colega de trabalho, contou que foi entrar para fazer a contenção de presos, quando eles teriam escapado da cela. "Eles estavam no banho de sol e saíram feito loucos, fiz alguns disparos com munição antimotim", detalhou o agente
O agente contou que foi espancado, levou coronhada na cabeça e que a colega agente não estava armada. Informou ainda que os presos roubaram todo o armamento da cadeia. Ao menos cinco armas calibre 12, cinco pistolas ponto 40, entre outros, foram levadas.
De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), foram deslocadas para o município equipes especializadas das polícias Civil e Militar entre Bope, Rotam, Gefron, Força Tática, além de unidades do Comando Regional de Várzea Grande e Cáceres para realizar as buscas.
Até o momento quatro presos foram recapturados. Três foram encontrados por policiais da Rotam em uma estrada vicinal próximo da rodovia, em direção a Cuiabá. O outro fugitivo foi preso por uma equipe da PM, na cidade.
(Atualizada às 22h19)