Os 23 motoristas foram autuados por infração de trânsito durante a 13º Edição da operação Lei Seca, que ocorreu ontem, em Várzea Grande. A ação foi realizada das 17h às 19h30, no bairro Guarita II. Foram realizados 47 testes de alcoolemia (bafômetro).
Ainda no período, 16 veículos, entre automóveis e motocicletas, foram removidos. Do total de infrações de trânsito, cinco foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, três foram por recusa a realizar o teste de alcoolemia, seis por conduzir veículo sem habilitação, dentre outros.
A operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da secretaria de Estado de Segurança Pública. Nesta edição, participaram representantes d,s policias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito, Sistema Penitenciário de Mato Grosso e Guarda Municipal de Várzea Grande.
A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de mais de R$ 2.9 mil. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.
Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.