A 42ª etapa da operação Lei Seca teve 22 motoristas detidos por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, hoje de madrugada, durante fiscalizações na avenida Dom Henrique Froehlich, na região central de Sinop, próximo cemitério. 128 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro.
Conforme o balanço das atividades, foram lavrados 125 Autos de Infração de Trânsito. Além de casos de embriaguez, os condutores também foram multados por recusa ao etilômetro, dirigir sem habilitação, documentação vencida, veículo sem registro ou não licenciado, entre outros casos.
Consta, no Código de Trânsito Brasileiro, que a pena prevista para quem for pego dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas é de 6 meses a três anos, além de multa de R$ 2,9 mil, independente do nível de teor alcoólico, e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir veículo automotor.
Durante a operação, cerca de 59 automóveis foram autuados por irregularidades e 40 foram apreendidos (29 carros e 11 motocicletas). Os trabalhos contaram com o efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Guarda Municipal e 19ª Circunscrição Regional de Trânsito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.