PUBLICIDADE

Mais de 1,7 mil policiais civis atuarão no carnaval em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil vai empregar 1.773 policiais na segurança do carnaval. Dos dias 8 a 12, 178 delegados, 1.178 investigadores e 345 escrivães dvão reforçar as unidades policiais da região metropolitana e do interior. Eles contam com o apoio de 428 viaturas para o deslocamento em serviço.

No período carnavalesco, as unidades policiais da capital e do interior irão trabalhar com escala especial. "Vamos disponibilizar um efetivo suficiente para atender a demanda. A finalidade é dar às unidades condições para fazer o atendimento emergencial de forma rápida e eficiente, atuando em conjunto com as forças de segurança", disse o delegado geral, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia.

Conforme o delegado geral, os plantões de Cuiabá e Várzea Grande serão reforçados para atender a demanda cartorária. Na região metropolitana, a Polícia Civil escalou 50 delegados, 290 investigadores e 72 escrivães para o reforço policial.

Para cada dia de carnaval equipes com um delegado, escrivão e investigadores serão deslocadas para ajudar no trabalho das cidades de Chapada dos Guimarães, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Acorizal, Nossa Senhora do Livramento e Barão de Melgaço, regiões com grandes concentrações de foliões.

No interior, as delegacias irão funcionar com reforço nos plantões, utilizando policiais do expediente para o atendimento da demanda de cada município. "Realizamos a Operação Pierrot para dar uma maior tranquilidade no Carnaval", observou o diretor de interior, Aldo Silva da Costa. "Essa operação antecipa os festejos justamente para garantir segurança aos foliões com retirada de armas, drogas e criminosos de circulação", completa.

Além do atendimento 24 horas dos plantões de Cuiabá e Várzea Grande, as unidades especializadas manterão policiamento repressivo especializado. Em escala de plantão, as Delegacias Especializadas de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), Repressão a Entorpecentes (DRE), Divisão de Delitos de Trânsito e Gerência de Operações Especiais (GOE) estarão atuando no controle da criminalidade e atendimento de ocorrências.

Os boletins de ocorrências poderão ser confeccionados nos plantões de Cuiabá e Várzea Grande, na Central de Registro de Ocorrência, da Prainha, em Cuiabá, e pela Delegacia Virtual, no caso de furtos simples, perdas ou extravios de documentos e denúncias, que também podem ser comunicadas pelo 197 da Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de denúncia falsa na delegacia de Lucas do Rio Verde

Policiais civis de Lucas do Rio Verde prenderam em...

Homem é preso em Lucas do Rio Verde após perseguir ex-companheira em delegacia

Policiais civis prenderam em flagrante, ontem à noite, um...

Sinop: preso suspeito de furtar ferramentas de empresa avaliadas em R$ 15 mil

Investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos prenderam,...
PUBLICIDADE