PUBLICIDADE

Mais 25 policiais de Mato Grosso integrarão a Força Nacional de Segurança

PUBLICIDADE

Atendendo a solicitação do Secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, amanhã, 25 policiais militares de Mato Grosso embarcarão para a cidade do Rio de Janeiro (RJ) com o objetivo integrar a Força Nacional de Segurança Publica (FNSP).

Os policiais militares estão sendo convocados por um período de 120 dias, para prestar apoio na segurança dos jogos Pan Americanos e ajudar a conter a onda de ataques de facções criminosas naquele Estado. Este prazo pode ser estendido em caso de necessidade. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) será responsável por todos os custos, como diárias, estadia e transportes.

Hoje a Força Nacional já conta com o efetivo de 69 policiais e bombeiros do Estado de Mato Grosso, o que representa 14% do efetivo total do Estado formado pela FNSP, que equivale a 440 homens.

Entre os 25 policiais militares de Mato Grosso que irão integrar a Força Nacional de Segurança Pública, oito policiais pertencem ao Comando Regional da Capital, seis pertencem ao Comando Regional Especializado/ Bope, quatro ao Comando Regional IV – Rondonópolis, dois ao Comando Regional II- Várzea Grande, um ao Comando Regional III- Sinop , um policial ao Comando Regional V – Barra do Garça, dois pertencem ao Graer( Grupamento Aéreo) e um ao Centro de Capacitação e Pesquisa.

Os policiais da FNSP estão atuando em operações conjuntas com a Polícia Militar e Civil do Rio, com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. A operação conjunta terá a incumbência de fazer a segurança na Vila Olímpica, impedir a troca de informações entre as facções, além de combater o tráfico e uso de armas e drogas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE