Policiais Militares oitavo batalhão e da Força Tática do Tocantins trocaram tiros, hoje, com mais dois integrantes da quadrilha que atacou o município de Confresa (1 mil km de Cuiabá) que acabaram sendo baleados e morreram. Com eles foram apreendidos dois fuzis confirmou, há pouco, ao Só Notícias, o comandante geral da PM em Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes. O confronto ocorreu próximo a região de mata no município Marianópolis, Tocantins, para onde a quadrilha fugiu após atacar, no último dia 9, uma empresa de valores, bloquear a saída do quartel da PM com um carro e atear fogo, incendiar mais três veículos e atirar em viaturas e policiais.
No último sábado, próximo a região de mata, foi morto outro assaltante e apreendido fuzil. O balanço da operação, que completou 21 dias, é de 11 assaltantes mortos, dois que fugiam foram presos e, semana passada, outros dois foram presos no Pará acusados de dar apoio logístico para o bando, totalizando 14 pessoas. A polícia suspeita que a quadrilha teria mais de 20 integrantes. Foram apreendidos até agora 11 armas, fuzis .50 e AK, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos, detonadores e outros
“A nossa missão só terminará quando o último bandido for preso”, reafirmou o comandante da PM de Mato Grosso. PA operação tem cerca de 350 policiais de Mato Grosso, Tocantins, Goiás e Minas Gerais.
Na última sexta-feira (28), conforme Só Notícias já informou, os governadores Mauro Mendes, Wanderlei Barbosa (TO) e Ronaldo Caiado (GO), estiveram no local de apoio para as buscas aos criminosos para agradecer ao empenho de todos os policiais que continuam fazendo as buscas no Tocantins.
Os assaltantes fugiram de Mato Grosso pelos Rios Araguaia e Javaés, se espalharam em uma grande faixa rural dos municípios de Marianópolis, Pium, Araguacema, Caseara e também na Ilha do Bananal.
Em instantes mais detalhes.