Uma mulher de 38 anos foi presa e o filho dela, 16 anos, apreendido, ontem. Ela é acusada de tentar subornar os policiais militares após o adolescente ser apreendido por direção perigosa e desacato. Segundo consta no boletim de ocorrência, durante rondas de rotinas pelo bairro Vila América, os policiais avistaram o menor conduzindo uma Honda Titan vermelha e praticando direção perigosa (estava empinando a motocicleta).
O menor foi abordado, no entanto, queria se ausentar do local e desacatou os policiais, motivo pelo qual foi algemado e apreendido. Minutos depois, a mãe do menor chegou ao local e teria oferecido dinheiro aos policiais para que liberassem o filho dela e a motocicleta.
Ainda de acordo com o documento policial, os militares alertaram a mulher que suborno é crime e ela poderia ser presa. Porém, a suspeita insistiu na oferta e acabou detida. Consta ainda no boletim de ocorrência, que após ser presa a suspeita ameaçou os policias afirmando que possuí influência e que vai contratar um advogado para ‘ferrar’ com os militares.
O valor que a suspeita teria ofertado não consta no boletim de ocorrência. Mãe e filho foram levados à delegacia da Polícia Civil e estão à disposição da justiça.