Uma mulher, de 30 anos, mãe de uma menor vítima de estupro de vulnerável, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, ontem, em investigações realizadas pela equipe policial de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá). Ela teve a ordem de prisão decretada pela Justiça por ser omissa aos abusos praticados por seu companheiro contra a sua filha, além de tentar interferir no processo judicial contra o investigado.
Há cerca de um mês, a equipe de investigadores cumpriu o mandado de prisão em desfavor do homem de 60 anos pelo estupro de vulnerável da enteada. A ordem de prisão foi expedida pela Segunda Vara Criminal de Comodoro e cumprida na cidade de Pontes e Lacerda, onde o investigado foi localizado.
Ao ser ouvida, a menor, atualmente com 15 anos, afirmou que os abusos ocorriam desde seus 11 anos e que sua mãe tinha conhecimento dos fatos e não fazia nada para impedir o seu companheiro, detalhou a polícia. Além disso, a mãe da vítima “não foi colaborativa com as investigações e de alguma forma tentou interferir no processo judicial, de forma que o Ministério Público representou por sua prisão, que foi deferida pelo juízo local”, apontou a Polícia Civil.
Com a ordem de prisão decretada pela Justiça, os policiais realizaram diligências até a cidade de Nova Lacerda, onde deram cumprimento ao mandado. A mulher foi conduzida para a delegacia de Comodoro para as providências necessárias e ficará à disposição da Justiça para o encaminhamento a uma unidade prisional feminina do Estado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.