PUBLICIDADE

Mãe e filho são presos acusados de envolvimento em homicídio em Sinop

PUBLICIDADE

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, esta manhã, três acusados de envolvimento no assassinato de Antônio Alves Silva, 33 anos. O crime ocorreu em janeiro de 2015, em uma residência, no Jardim Maripá. A vítima foi morta a facadas. Foram detidos uma mulher de 36 anos, o filho dela, que tem 20 anos, e um amigo dele, 21 anos.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Carlos Eduardo Muniz (foto), todos os suspeitos planejaram e executaram o crime. “Apenas um deles assumiu. Porém, temos provas robustas que colocam os três como principais envolvidos neste delito. Antônio era casado com a suspeita. Conseguimos identificar que a esposa dele, conluiada com o filho e o outro rapaz, em tese, teriam assassinado a vítima”, explicou.

De acordo com o delegado, um dos acusados confessou o crime e relatou que foi motivado por agressões de Antônio contra a mulher. “A motivação é que havia este desentendimento. Por outro lado, demonstrou-se que houve organização para o crime”, afirmou Muniz, ressaltando o trabalho da equipe da DHPP. “Foi muito tempo de análise e estudo deste caso. A equipe de investigação está de parabéns. Foi um crime ocorrido em 2015, que agora se dá um resultado. Agora, cabe a conclusão do inquérito e encaminhamento ao juízo”.

O primeiro a ser preso foi o jovem de 20 anos. Ele foi localizado na própria residência, na avenida Perimetral Norte, no bairro Jardim das Orquídeas. O rapaz ligou para a mãe, que compareceu ao local e também acabou presa. Uma equipe de policiais localizou o terceiro envolvido em uma casa, na rua Sumaré, no Jardim Paulista.

Todos os supostos envolvidos têm mandados de prisão temporária expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop. A mulher deve ser encaminhada para a cadeia pública de Colíder. Os dois rapazes serão conduzidos para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

Conforme Só Notícias informou, na época, a mulher de Antônio relatou aos policiais que o marido havia saído para cobrar uma dívida. Instantes depois, segundo ela, o homem apareceu ferido em casa, pedindo ajuda. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vitima para o Hospital Regional. Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE