Uma professora, que não quer ser identificada, sofreu um seqüestro relâmpago, há cerca de uma hora, em Lucas do Rio Verde. Ela foi dominada por dois assaltantes, armados, quando saía de uma cooperativa (que faz serviços bancários) na avenida Rio Grande do Sul e foi colocada em seu carro, um GM Astra branco, placas JZB 8256. A vítima tinha deixado a filha, de 4 anos, no carro e foi à agência.
Quando saiu foi colocada à força no veículo. Um dos bandidos passou a dirigir o Astra e saiu na cidade. Eles fugiram em direção a Nova Mutum e queriam o dinheiro que ela teria sacado da agência.
A vítima não fez saques e sofreu muita pressão psicológica dos assaltantes que ameaçavam inclusive a criança, mas acabaram constatando que ela não tinha dinheiro. Os bandidos abandonaram mãe e filha a cerca de 5 km de Lucas do Rio Verde e fugiram, com o Astra, pela BR-163, em direção a Nova Mutum.
Uma moradora de Lucas, que passava pela rodovia, socorreu a professora e lhe deu carona, encaminhando-a para a delegacia municipal.
O carro foi localizado agora há pouco, estava em frente à Praça Migrante, no centro de Lucas do Rio Verde. Os ladrões retornaram a cidade e abandonaram o veículo.
As primeiras informações apuradas pela polícia apontam para uma possível quadrilha formada por três homens e uma mulher.
Um suspeito foi detido, por volta das 11:30hs, para averiguações, mas acabou sendo liberado. O delegado Flavio Stringuetta deve ouvir, nesta sexta-feira, o depoimento da vítima. “Ela ainda está muito assustada”, disse o delegado, ao Só Notícias.
(Atualizada às 15:50hs. Colaborou: Irani Brum)