A Polícia Militar prendeu, esta manhã, um homem que tentava praticar um assalto em uma residência, na avenida São Paulo, nas proximidades da Rodoviária. Este, que estava com um revólver calibre 38 municiado, e mais um comparsa invadiram o local e renderam quatro pessoas de uma família. No entanto, uma das vítimas reagiu e entrou em luta corporal com o bandido armado.
Ele conseguiu dominar o bandido e a PM foi acionada. O comparsa fugiu e está sendo procurado. A pretensão dos criminosos era levar motos que estavam na residência. O criminoso capturado foi levado para a delegacia da Polícia Civil. Lá foi constatado que ele e o outro que fugiu haviam cometido um outro crime, ontem, na cidade de Porto dos Gaúchos.
Eles entraram em uma propriedade, na zona rural de Porto dos Gaúchos, e roubaram a caminhonete GM Silverado branca do local. Na fuga, decidiram levar um casal e o filho (funcionários da fazenda) como reféns. No entanto, o veículo foi abandonado na MT-220. Já os reféns foram soltos em uma lavoura de milho, na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.