PUBLICIDADE

Lucas: três são presos e investigados em denúncia sobre abuso de menor

PUBLICIDADE

Três pessoas foram presas, esta manhã, e são investigadas em caso de estupro de vulnerável. Tudo começou quando a criança, de 10 anos, denunciou que vinha sofrendo abuso sexual há meses. A denúncia foi encaminhada para o Conselho Tutelar, que acionou a polícia. O padrasto da criança, que tem 65 anos, o primo, de 28 anos, estão presos, bem como a mãe. Será apurado se ela teria conhecimento do suposto abuso na filha e não teria denunciado ou impedido.

“As irmãs de 10 e 13 anos supostamente estavam sendo submetidas a atos de violência sexual pelo padrasto e pelo primo. Elas chegaram a contar isso para a mãe que não tomou nenhuma atitude, entendendo que o relato das meninas não era tão grave. Há alguns dias as menores relataram os fatos para a coordenadora da escola que as conduziu ao Conselho Tutelar, que imediatamente nos comunicou. Ouvimos as vítimas que foram submetidas a exame de corpo delito. O exame foi positivo para ruptura imenal e o Ministério Público pediu a prisão dos suspeitos, que foi decretada e cumprida hoje. O padrasto até admite alguns atos que coincidem com os relatos das meninas, mas não da maneira que elas enxergaram. O primo nega tudo. É uma investigação complicada como outras que já houveram” relatou o delegado Marcelo Torhacs, informando que a prisão dos envolvidos é provisória. “O prazo da prisão é de 30 dias. Se dentro desse prazo não houver mais a necessidade da prisão a gente pode pedir a revogação, ou transforma-la em preventiva. Os fatos são graves e nós temos uma constatação que as meninas foram violentadas e cabe a nós agora, apurar a autoria dos estupros” concluiu o delegado municipal Marcelo Torhacs.

Conforme o delegado, a mãe das meninas será investigada e se ficar comprovado que a mesma omitiu os fatos, poderá ser indiciada pelo mesmo crime de estupro de vulnerável.

(Atualizada às 16:28h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE