PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: polícia investiga confusão que gerou motim em cadeia

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde instaurou inquérito para apurar a confusão que resultou no princípio de rebelião na cadeia do município, ontem (22). De acordo com o delegado Marcelo Torhacs, será investigada a conduta do preso, que agrediu o agente prisional no rosto com um pedaço de rodo e, também, a conduta do servidor da unidade, que reagiu disparando na perna do reeducando. “Vamos apurar também se houve excesso por parte do agente, se ele responderá a lesão corporal dolosa [com intenção] ou culposa [sem intenção]”, explicou, ao Só Notícias.

Na ocasião, a direção da unidade informou que o agente utilizou uma arma não letal contra o primeiro detento. Segundo o delegado, o disparo foi feito de uma arma calibre 12. “O cartucho letal é de cor vermelha e o cartucho não letal é branco, transparente. O cartucho [do disparo] não foi encontrado, não foi entregue para a delegacia. O inquérito já foi instaurado”, acrescentou.

Conforme Só Notícias informou, o princípio de rebelião ocorreu ontem à noite. Após o desentendimento entre preso e agente prisional, os demais detentos se recusaram a voltar para as celas. A situação só foi controlada momentos depois com a chegada da Polícia Militar, do juiz e do promotor de justiça. Durante a confusão, outros dois presos ficaram feridos mas sem gravidade. Já o atingido pelo disparo foi levado a um hospital, recebeu atendimento e retornou para a unidade. O agente não se feriu gravemente.

Atualmente, a cadeia de Lucas do Rio Verde conta com aproximadamente 240 detentos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE