Após uma recontagem realizada nesta sexta-feira, por agentes carcerários, a cadeia de Lucas do Rio Verde confirmou que foram seis o número de detentos que escaparam ontem, no final da tarde. Anteriormente, havia sido divulgado que eram sete.
De acordo com a direção, um dos detentos não havia respondido a chamada no momento da contagem, e por isso houve a interpretação de que também tivesse fugido. Ainda são procurados Jairo Souza Guimarães, José Carlos Vieira, Josué Rodrigues Jacinto, Vanderlei Jorge Martins e Alexandre Soares.
Um dos fugitivos foi recapturado. Deivison Nerva de Oliveira estava na casa do pai, que acionou a polícia. No momento da prisão ele não ofereceu resistência.
O grupo conseguiu fugir após aplicar uma manobra conhecida como ‘cavalo doido’. De acordo com a Polícia Militar, os detentos estavam na área do banho de sol (que tem acesso ao lado exterior do complexo). Aproveitaram o momento em que um agente prisional fechava a porta, ou bigorna, empurraram-na contra ele e saíram.