O roubo ocorreu ontem no bairro Pioneiro, de classe média alta, próximo a igreja matriz. Armados, dois criminosos renderam a proprietária da residência, de 50 anos, a funcionária e outras três pessoas que executavam obras no local. As vítimas foram trancadas no banheiro. De acordo com a Polícia Militar, assaltantes entraram na casa pelo portão da frente, que havia ficado aberto para receber os materiais de construção. A dupla fugiu com o VW Golf preto, ano 2009, placas NJD 4876 (Cuiabá), dez peças de jóias, uma CPU, notebook e seis celulares. Não há pistas sobre o paradeiro dos envolvidos.
Este é o segundo roubo de veículos registrado em menos de uma semana no município. No último sábado (25) foram duas caminhonetes no bairro Menino Deus. Os autores do crime, identificados como Thiago Fermino Vieira, 19 anos, e Alecídio da Silva Pereira, 27 anos, foram presos, domingo de madrugada, em Nova Mutum. Com eles, foram apreendidos aproximadamente R$ 2,2 mil, um revólver calibre 38, além de 14 gramas de substância análoga a maconha e celulares. As caminhonetes foram recuperadas.
Conforme Só Notícias já informou, Thiago foi localizado por volta das 2h, após ser encontrada a primeira caminhonete, uma Hillux preta, que estava capotada próximo a ponte do rio do Pato (cerca de 10 Km de Mutum). Ele estava em um táxi, em um posto de combustível. Quando foi abordado, tentou fugir mas acabou preso e teria confessado a autoria do crime em Lucas do Rio Verde.
A segunda caminhonete (Pajeiro) roubada foi encontrado por volta das 4h, abandonada próximo ao Corpo de Bombeiros. Alecídio foi detido em seguida, nas proximidades. Com ele, apenas a chave do veículo.