O delegado Bruno Abreu confirmou, ao Só Notícias, que foi prorrogada a prisão preventiva de um homem, 32 anos, suspeito de matar uma menina de 8 anos em dezembro passado. Por questões de segurança, ele foi transferido da cadeia em Lucas do Rio Verde para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop.
O delegado afirmou "não ter mais dúvidas que ele estuprou e matou a criança". Há poucos dias, a polícia fez acareação entre o suspeito e um homem que prestou depoimento e disse ter visto ele com a criança em uma praça. "Ele sempre negava, mas na acareação diante da testemunha, se mostrou nervoso, se contradisse, falou que não conhecida (o homem) e depois falou que havia conversado (com ele)", informa o delegado. O acusado também teria dito a um colega, antes de ser preso, "que estava atordoado e teria feito besteira muito grande e teria confessado para esse rapaz que teria estuprado e matado a criança", acrescenta o delegado de Lucas do Rio Verde.
"Nos últimos dias, conseguimos elementos importantes para essa investigação. Para a polícia, não há dúvidas da autoria. Diante de todas essas provas, representei pela prorrogação da prisão", emendou.
O delegado ouviu ainda uma mulher que teria sido empregada na casa do suspeito, há alguns anos, e o acusou de tentar agarrá-la.
A criança havia sido vista, pela última vez, saindo da casa da vó, no bairro Veneza, no dia 18 de dezembro. Familiares procuraram a polícia e comunicaram seu desaparecido. Foram feitas buscas e, alguns dias depois, o corpo foi encontrado no rio Verde.
(Atualizada às 22h39)