Cinco pessoas envolvidas em assaltos a mão armadas e roubos de motocicletas foram presas e apreendidas em Lucas do Rio Verde, ontem, pela Polícia Judiciária Civil. Dois são menores. Duas motos usadas em roubos foram identificadas e, outra, recuperada.
Um dos roubos aconteceu, nesta 4ª à noite, quando uma motocicleta Honda 150 Titan preta foi tomada de assalto na rua Itanhangá, nas proximidades do bairro Veneza. Dois jovens abordaram a vítima, na via pública, com arma de fogo e subtraíram a motocicleta.
Em diligências, os policiais avistaram a motocicleta roubada em frente a um bar no bairro Tessele Junior, sendo o condutor apreendido em flagrante delito. O jovem, 17 anos, delatou os autores do roubo, outro adolescente e um maior.
Em continuidade às diligências, os policiais localizaram os assaltantes nas proximidades de uma avenida, em uma motocicleta Honda Fan 125 vermelha iniciando intensa perseguição, que culminou com a colisão da viatura da Polícia Civil com um caminhão que estava parado na via pública. “Felizmente, os investigadores que estavam a bordo da viatura não sofreram lesões mais graves”, disse o delegado Marcelo Torhacs.
Conforme o delegado, as providências de perícia para a viatura foram tomadas e as diligências para captura dos autores do roubo continuaram, sendo apreendido um adolescente, 16 anos, e preso um jovem, 19 anos, os quais confessaram a prática do roubo, informando ainda que a arma do crime havia sido entregue para outro comparsa, ainda não localizado.
Durante as diligências, a Polícia Civil descobriu que a arma de fogo utilizada no roubo havia sido fornecida por um outro jovem, 19 anos, que também foi preso em flagrante no local de trabalho. A Polícia Civil descobriu que ele costuma emprestar esta arma de fogo para seus comparsas, para a prática de vários roubos.
Na ação ainda foi preso um homem investigado pelo envolvimento em porte de armas de fogo e roubos, cometidos em Lucas do Rio Verde. A Polícia Civil ainda realiza diligências em busca de outro comparsa, cuja expectativa é a captura nas próximas horas. A motocicleta da vítima foi recuperada.
Conforme o delegado, nos últimos dias, houve vários roubos, assaltos a mão armada, na cidade, cuja descrição das motocicletas utilizadas, dos autores e da arma de fogo coincidem com os investigados e seus veículos apreendidos. “A Polícia Civil tem convicção que os indivíduos presos são os autores desses roubos praticados há alguns dias, e procurará demonstrar isso na investigação”.