A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde prendeu, hoje à tarde, E.E.D.L., vulgo "Português", 37 anos, em sua propriedade rural, próximo à Comunidade de Itambiquara, zona rural. A prisão foi determinada por ordem judicial de busca e apreensão, pois os policiais receberam informações de que ele estaria causando intimidação a pessoas, principalmente, na localidade, ao ser visto portando arma.
Ao chegar na residência do acusado, os investigadores encontraram uma pistola calibre 380, carregada com nove munições, escondida no banheiro. De acordo com o delegado do município, Marcelo Torhacs, o homem já responde por processo-crime, na Comarca de Lucas do Rio Verde, por três crimes de tentativa de homicídio qualificado, crime de incêndio a casa habitada e disparos de arma de fogo.
No entanto, quando estes crimes aconteceram, em janeiro de 2010, o acusado não foi preso. "Agora, diante do encontro da arma de fogo e munições em sua posse, Português foi preso em flagrante delito, sem direito à fiança na fase policial, o que se justifica pelos seus maus e graves antecedentes", apontou o delegado.